Conheça o robô colaborativo da Mesal na FISPAL 2018

Automatizar a produção é inserir a sua empresa no cenário da indústria 4.0. Buscando soluções cada vez mais inovadoras para as áreas de envase e paletização, a Mesal vai apresentar na Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas (FISPAL Tecnologia) seu robô colaborativo.

Com dimensões compactas, ele foi criado para trabalhar ao lado do ser humano, agilizando processos repetitivos e insalubres, além de adequar a linha de produção às necessidades crescentes de volume e personalização dos produtos com prazos de entrega cada vez mais enxutos.

O equipamento tem capacidade para desenvolver as mais variadas tarefas dentro da linha de produção, como carga e descarga de máquinas, solda-ponto, passando pela paletização, encaixotamento, montagem, ou até mesmo no controle da qualidade.

Sua segurança é garantida pela parada monitorada de segurança. Esse tipo de recurso é usado quando um robô está trabalhando por conta própria, mas tem, de forma esporádica, um ser humano dentro do seu espaço de trabalho. Os robôs conseguem detectar essa presença e acionam os freios retomando a ação após o trabalhador se afastar. Dessa forma, é possível que máquina e ser humano trabalhem lado a lado, sem a necessidade de isolamentos ou cercas.

Todas as informações sobre a Fispal Tecnologia podem ser encontradas no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br. A feira é restrita aos profissionais do setor e já está com o credenciamento aberto.